Além do Gol Track que tem motor 1.0, a Volkswagen está lançando o modelo 2014 do Gol Rallye. O Gol com apelo fora de estrada chega com algumas mudanças visuais. Na dianteira a grade com um filete e aplique cromado se parecem com a da nova Saveiro. Além do nome Rallye escrito na grade. O para-choque dianteiro tem luzes de neblina maiores. A suspenção ficou 28 mm elevada.
Nas laterais, está presente o adesivo com o nome da versão. Os retrovisores são pintados no tipo chrome effect. As rodas aro 16 são de liga-leve, com pneus 195/50 R16. Também há um simples protetor do para-lamas de plástico na cor preta.
No interior , o modelo vem com pedaleiras esporivas, e os bancos tem visual diferenciado das demais versões, mesmo assim feito de garrafas PET reciclados. De série o Gol Rallye vem com ar condicionado, vidros e espelhos elétricos, airbags, ABS, ESS (Emergency Stop Signal), Confort Blinker, PDC (Parking Distance Control), dentre outros.
O motor do Gol Rallye 2014 é o 1.6 VHT total flex. Com etanol o Gol Rally tem 104 cv de potência que faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, e velocidade máxima de 181 km/h. Já com gasolina de 101 cv de potência o Gol Rallye faz de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 179 km/h.
O preço inicial do VW Gol Rallye 2014 é de R$ 45.850, e com câmbio automático, o Gol Rallye 2014 I-Motion parte de R$ 48.580.