4
4WD- Em inglês: Four Wheel Drive ou Tração nas Quatro Rodas.
4x4- Em Inglês: Four By Four ou Quatro por Quatro.
A
ABS- Em inglês: Antilock Braking System ou Sistema de Freio Antitravamento: é um sistema de freio que evita o bloqueio imediato das rodas, evitando derrapagens.
AFU- Em francês: Aide au Freinage d'Urgence ou Auxílio à Frenagem de Urgência: reduz o espaço necessário para a frenagem, auxiliando o motorista na forma como pisa no pedal em uma situação de emergência.
Aid- Auxiliar de Manutenção de Faixa de Rolamento: é um sistema que mantém o
carro na pista, evitando acidentes causados por sonolência.
AT- Automatic Trasmision ou Transmissão Automática
B
BAS (BA)- Em inglês: Break Assist Systen ou Auxílio à Frenagem de Urgência: o mesmo que AFU.
C
CVT- Em inglês: Continously Variable Transmission ou Transmissão Continuamente Variável: é uma transmição que, diferente do câmbio automático, ele tem infinitas marchas em vez de cinco. Por isso não dá trancos na hora da aceleração.
Crossover- Carro de passeio adaptado formando características de um SUV. O que diferencia um Crossover de um SUV, é a carroceria em monobloco, derivado de veículos de passeio, enquanto o SUV tem chassi derivado de picapes e caminhonetes.
E
EBD- Em inglês: Electronic Brake Force Distribution ou Distribuidor de Força de Frenagem: aplica a força de franagem na roda onde tiver com o lado de maior distribuição de peso.
ECU- Em inglês: Engine Control Unit ou Unidade Central Eletrônica: é uma rotina de processamento, feita em função do processador utilizado e
de acordo com o sistema de injeção adotado. É o programa de
funcionamento e regulagem que será inserido na memória da ECU. fonte: powerchip ou yahoo
M
MT- Manual Transmission ou Transmissão Manual
S
SUV- Em inglês: Sport Utility Vehicle ou Veículo Utilitário Esportivo. Mistura características de carro de passeio e todo-terreno.
V
VVT-i- Em inglês: Variable Valve Timing with intelligence ou Comando Variável de Válvulas - inteligente: emprega uma avançada tecnologia computadorizada para alterar a posição da
árvore de cames da admissão em função das condições de condução e da
carga do motor. Regulando o tempo de cruzamento entre o fecho das
válvulas de escape e a abertura das válvulas de admissão, o motor pode
ser ajustado para providenciar um binário imediato ao longo de toda a
gama de regimes de rotação. O VVT-i concede vantagens substanciais em 3 áreas importantes: Permite
uma performance desportiva, reduz o consumo de combustível e, acima de
tudo, permitindo uma combustão mais completa a temperaturas mais
elevadas reduz as emissões perniciosas. fonte: toyota.pt
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