A BMW revelou oficialmente as imgens da nova BMW X5. A principal novidade do utilitário esportivo é uma versão de tração traseira, sendo essa apenas 4x2. Claro que o BMW X5 não é um carro para uso totalmente off-road, porém a vantagem de ter tração integral, prinipalmente para os moradores da Europa e Estados Unidos, é poder andar mais tranquilamente pela neve.
Em termos de visual o X5 não mudou muita coisa. Na dianteira novos para-choques, grades e faróis que lembram as do sedan Série 3, que são puxados até a grade. Na traseira, as lanternas são de LEDs.
No interior luxuoso, a tela de navegação e multimídia no painel tem mais de 10 polegadas. O painel quase não mudou, e os detalhes ficam para as saídas de ar, que tem dois andares e parece uma ilusão de ótica, mesmo assim continua bonito.
Dentre as versões estão a sDrive 35i, essa sem tração integral, e com transmissão automática de oito marchas. Essa versão junto com a xDrive 35i tem motor 3.0 V6 que gera 300 cv de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Já a xDrive 50i tem motor 4.4 V8 biturbo com 450 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. E também há uma versão com motor a diesel, chamada de xDrive 35d com 255 cv de potência.
A nova BMW X5 2014 será fabricada na Alemanha e em Spartanburg na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.