Os faróis ganharam 56 luzes de LED, e o coeficiente aerodinâmico tem 0,24 CX. As linhas laterais lembram um pouco as do sedã-cupê CLS.
Já no interior, a Mercedes, com muito luxo, tenta resgatar o passado, porém com muitas inovações tecnológicas. Repare bem nas saídas de ar condicionado, que lembra carros dos anos 60 e 70, e logo acima tem um painel de instrumentos totalmente digital com duas telas de 12,3 polegadas, mostrando as informações do carro, além de interagir. Os bancos traseiros tem cinco modos de ajustes e os cintos traseiros são infláveis.
Outra tecnologia presente no sedã de luxo é o Magic Body Control, que permite o carro fazer ajustes na suspensão através de câmeras, que reconhece irregularidades do terreno.
O Mercedes Classe S terá várias opções de motores. O S500 movido a gasolina tem motor 4.7 V8 de 449 cv, o S300 BlueTEC Hybrid tem motor 2.1 movido a diesel com 228 cv com um motor elétrico, o S400 Hybrid com motor 3.5 V6 de 202 cv mais um motor elétrico de 20 KW, o S350 BlueTEC com motor 3.0 V6 a diesel de 254 cv, além da esportiva S63 AMG, com motor 5.5 V8 biturbo de 536 cv, e ainda pode ter mais opções.