terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como seriam os carros da Chevrolet se seguissem o padrão europeu

A Chevrolet do Brasil praticamente sempre seguiu os modelos da Europa. Mas agora com os carros globais da GM, a marca está preferindo os dos Estados Unidos.
Não que eu não goste dos modelos americanos, o Cruze por exemplo é muito bonito e tem um bom motor moderno. Mas por aqui nós tivemos o Monza (Opel Ascona), Chevette (Opel Kadett), o próprio Kadett, o Vectra, o Corsa, o ex-brasileiro Meriva, a Zafira e o Astra. Lembra deles? Então, eles ainda existem na Europa. Quer ver só:

Opel Corsa: Totalmente diferente do modelo que era vendido por aqui, ele hoje poderia estar concorrendo com o New Fiesta. Tudo bem que ele foi substituído pelo Onix, que também é um carro muito bonito.
Opel Corsa
Opel Meriva: Começou no Brasil o projeto de uma minivan baseada no Corsa. Porém na Europa ela continua sendo vendida com um visual moderno e portas suicidas para facilitar a entrada. lá o modelo tem motor 1.4 à gasolina de 100 cv, e também outros à diesel. Por aqui se juntou com a Zafira e virou Spin.
Opel Meriva
Opel Astra: No Brasil ele já estava com um visual envelhecido, porém na Europa ele já ganhava a forma do que por aqui chamamos de Vectra. O visual também ficou datado, e logo foi substituído pelo Cruze aqui no Brasil. Mas na Europa o Astra continua firme e forte, tão forte que lá tem uma versão esportiva chamado OPC, com motor 2.0 turbo de 280 cv.
Opel Astra Sedan
Opel Zafira: Na Europa é chamodo de Opel Zafira Tourer. O visual muito diferente do que passou por aqui. Com desenho futurista a minivan ainda teve uma geração anterior, baseado no Astra de lá.
Opel Zafira Tourer
E o Vectra? Ele foi substituído pelo Opel Insignia, um modelo maior e também com diferentes variações como uma perua Sport Tourer, um crossover Contry Tourer, e os esportivos OPC.
Opel Insignia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário