quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volkswagen Kombi Last Edition - O Fim da Kombi

A Volkswagen do Brasil irá encerrar a produção da Kombi no final do ano. Assim como muitos carros que marcaram época por muitos anos como o Opala, o Vectra, o Fusca, a Kombi também merecidamente ganhou uma série especial chamada de Last Edition, e serão fabricadas apenas 600 unidades.
A Kombi lembra os anos 60, com uma pintura de duas cores do tipo "saia e blusa" com teto branco e carroceria azul "bebê". as rodas são de ferro mas com calotas e pneus com faixas brancas. A grade dianteira retangular é pintada de azul, assim como o contorno dos faróis.
O interior é todo em azul e branco, e o painel de instrumentos, aquele que é igual ao do antigo Fox, recebeu um estilo retrô. As cortinas também dão um toque clássico e cuidadoso ao modelo.
O motor é o mesmo 1.4 8V flex com 80 cv com etanol e 78 cv com gasolina. A kombi sairá de linha por causa da obrigatoriedade dos freios ABS e airbag. Porém vai deixar muitas saudades, afinal ela ainda é a van mais vendida do mercado. O preço da Kombi Last Edition é de R$ 85.000, preço que na minha opinião, mesmo por ser caro é justo, afinal de contas a Kombi é um carro que está a 56 anos no mercado com poucas mudanças.
Leia também: VW Kombi - 55 anos que conta a história da Kombi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário