sexta-feira, 5 de abril de 2013

Análise: Volkswagen Passat

Há quem diga que o atual Passat pode ser confundido com um Jetta na rua. Mas se for olhar bem de perto, e até pela rua mesmo, pode-se encontrar características do modelo que se distancia no sedã mexicano.
O Passat é um sedã legítimo alemão, que começou a ser importado para o Brasil em 1994, e já passou por cinco mudanças, sendo atualizado junto com o modelo no exterior. Claro que aqui o Passat é caracterizado como um sedã de luxo.
O que mais gera polêmica no atual Passat é a frente. Para ficar com a mesma cara da família Volkswagen, o Passat diferencia-se pela grade dianteira que é cromada, maior e com quatro filetes. As luzes de neblina são retangulares, enquanto o do Jetta é redondo. Os faróis também são maiores.
Na traseira, a placa fica no para-choque. Nos Estados Unidos a placa fica no porta-malas, e há uma pequena janela espia entre a porta traseira e o porta-malas. Mesmo com linhas retas e pocos ângulos, a traseira do Passat é limpa e com conjunto harmonioso.
Já o interior revela uma das maiores de suas qualidades, o acabamento. O visual do painel ainda é do modelo 2006. Mas ganha ponto pelo painel emborrachado agradável ao toque, lembrando que hoje em dia até alguns carros por mais de cem mil reais usam acabamento de plástico. No painel tem tudo o que precisa, como botões no volante, sistema de multimídia, computador de bordo no centro do painel de instrumentos e até um relógio no centro do painel, para não se atrasar, além de dar um charme clássico.
O Passat tem motor 2.0 TSI com 211 cv de potência com 28,5 kgfm de torque e câmbio Tiptronic de 6 velocidades, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h, e faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Seu porta-mala tem capacidade para 485 litros. O Passat mede 4,769 mm de comprimento, 2,712 mm de entre eixos, 1,820 mm de largura e 1,480 mm de altura. O sedã pesa 1.474 kg. Entre os opcionais está o Park Assist II.
O Passat tem preço aqui no Brasil a partir de R$ 112.677.

Site: http://www.vw.com.br/pt/carros/passat.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário