quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Carros reestilizados ao invés de novas gerações

Às vezes montar um carro com visual completamente mudado, torna-se para alguns países um custo muito alto para por novas peças, e o carro acaba saindo caro demais. Por isso as montadoras decidem apenas atualizar o visual do carro. Um exemplo disso é o Fiesta que convivem juntos as duas gerações, porém a antiga ganhou uma frente parecida com a nova geração, que esse novo modelo acabou também sendo importado do México, porém essa nova não é mais um popular, mas sim um "médio-compacto" com o preço bem mais caro.
Algumas montadoras aqui e em muitos países em desemvolvimento preferem só reestilizar, e deixar um outro carro maior, mais moderno e mais caro para outros países. E em algumas situações acaba gerando expectativa para o público que é fã do modelo.
Veja alguns exemplos de carros que mudaram lá fora, e aqui foram modificados levemente o visual.

Chevrolet Corsa- Mudou em 2002 no Brasil e na Europa e tiveram praticamente o mesmo visual, mas em 2007 foi lançado na Europa uma nova geração totalmente modificada. No Brasil permaneceu o mesmo até 2012, sendo substituído pelo Agile.
Chevrolet Corsa-Brasil
Vauxhall Corsa-Reino Unido










Chevrolet Vectra- Mesmo com um visual que é muito elegante até hoje, no Brasil em 2000 o Vectra foi reestilizado, depois em 2002 reestilizou novamente, em em 2006 finalmente chegou uma nova geração, só que conhecida na Europa como Astra. Em 2002 na Europa o Vectra já era um carro maior e totalmente diferente. A Chevrolet já fez muito isso com seus modelos no Brasil, exemplo disso foi o Corsa, o Astra, a Zafira e até a Meriva, que foi um projeto nacional e hoje é um carro totalmente diferente na Europa.
Chevrolet Vectra-Brasil
Opel Vectra-Europa










Fiat Doblò- O modelo foi atualizado no Brasil para ficar igual ao Europeu, enquanto isso na Europa, o Doblò ganhou uma nova geração.
Fiat Doblò-Brasil
Fiat Doblò-Europa











Peugeot 207- Na Europa um modelo totalmente diferente ao 206. No Brasil só a frente, metade no painel e alguns detalhes foram modificados.
Peugeot 207-Brasil
Peugeot 207-Brasil










Renault Clio- Esperamos um modelo totalmente novo para o Brasil, mas o que vem da Argentina tem o mesmo visual, apenas com alterações na frente e na traseira para ficar parecido com o Europeu.
Renault Clio-Brasil (povável)
Renault Clio-Europa











VW Golf- Quando mudou na Europa, muitos fãs esperaram a geração cinco para o Brasil. Que nada! Permaneceu o mesmo carro, porém com frente e traseira novos.
VW Golf-Brasil
VW Golf-Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário