sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Separados por um emblema

Muitas vezes com a junção e compra de uma montadora e outra, eles acabam fazendo carros iguais, e até mesmo vendendo os mesmos carros nos mesmos países só que apenas com emblema diferente. Veja alguns exemplos abaixo de montadoras que se juntaram e fizeram carros iguais.

Fiat Fremont - Dodge Journey: A Fiat comprou parte da Dodge, e o resultado disso foi fazer carros com mudanças na grade dianteira e no motor. Vendidos cada um em seu país, os dois modelos são vendidos por aqui.
Fiat Freemont

Dodge Journey








VW Apollo - Ford Verona: Com a Autolatina que durou de 1987 até 1996, a Ford e a Volkswagen se uniram no Brasil e na Argentina, resultado disso, carros com os mesmos motores e visuais parecidíssimos. Exemplo disso é o VW Apollo e o Ford Verona.
VW Apollo
Ford Verona













Chevrolet Celta - Suzuki Fun: A Chevrolet também é parceira da Suzuki, e enquanto no Brasil a GM vende o Celta, na Argentina a Suzuki colocou só o emblema e o vende como Fun.
Chevrolet Celta
Suzuki Fun










Chevrolet Tracker - Suzuki Grand Vitara: Dessa vez a Chevrolet que trocou o logotipo e os dois utilitários esportivos conviveram juntos no Brasil. Houve uma época que o Tracker tinha motor a diesel, que o diferenciava.
Chevrolet Tracker
Suzuki Grand Vitara











Chevrolet Cruze - Daewoo Lacetti: Claro que a GM tem parceria em vários lugares do mundo. Além da Suzuki, na Coréia também, e vende o Cruze por lá com o emblema da Daewoo, aquela marca que já existiu no Brasil, e vendia o Espero, que tinha mecânica do Vectra.
Chevrolet Cruze
Daewoo Lacetti









Fiat Ducato - Peugeot Boxer - Citroën Jumper: Existem três vans de marcas diferente que roda no Brasil, mas poucos percebem. O grupo PSA fabricam os mesmos utilitários mas com emblemas diferentes.
Fiat Ducato
Peugeot Boxer










Citroën Jumper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário