quarta-feira, 9 de julho de 2014

Novo Opel e Vauxhall Corsa 2015

Faz um bom tempo que não vemos o nome Corsa no Brasil, a não ser pelo Classic. Mas na Europa ele continua firme e forte e agora está em sua quinta geração.
O modelo ganhou uma nova frente, inspirada no irmão menor Adam. Destaque para a grade dianteira maior. Já a lateral ganha apenas alguns vincos. A traseira é totalmente nova, com lanternas agora na horizontal, que é cortada pelo porta-malas. No interior o painel é totalmente novo, parecendo de carro maior, e o volante é o parecido com o do Cruze. O sistema multimídia é o IntelliLink com tela de 7 polegadas. A maior novidade do modelo é o sistema City que faz o modelo ficar mais leve na cidade.
O novo Corsa será apresentado no Salão de Paris em outubro com motores 1.0 turbo de 90 ou 115 cv, 1.4 turbo de 100 cv, 1.2 e 1.4 aspirado a gasolina e 1.3 diesel. O novo Corsa será apresentado nas configurações de duas e quatro portas. O Opel Corsa será vendido na Eurpa, enquanto o Vauxhall será vendido no Reino Unido.

Opinião: Não gosto muito de me meter nos assuntos das montadoras não, porém acho que essa seria uma ótima oportunidade de trazer o novo Corsa para o Brasil, substituindo o Agile para poder concorrer com o novo Fiesta, que vende bem. Exemplo: um Agile custa a partir de R$ 44.160, enquanto o New Fiesta custa a partir de R$ 42.890. Na Alemanha um Opel Corsa cinco portas custa a partir de 12.720 euros, enquanto o New Fiesta custa a partir de 11.700 euros, ou seja tirava o Agile e o Sonic hatch e colocaria o novo Corsa. Aos leitores também gostaríamos de suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário