sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sedãs médios que saíram de linha mas deixaram saudades

Alguns sedãs médios saíram de linha no passado e deixaram saudades e até clubes. Muitos tinham equipamentos e qualidades que não vemos em alguns carros de hoje.

Chevrolet Opala- Já foi carro da Presidência da República, carro de executivos, viatura de polícia e até carro da Stock Car. Logo depois virou táxi e saiu de linha. O Opala foi produzido entre 1968 até 1992. Tinha motores de 2.5 quatro-cilindros, 3.8 seis cilindros em linha e o famoso 4.1 seis cilindros em linha. Equipamentos raros na época, o Opala tinha ar-condicionado e aquecedor, vidros e travas elétricas e câmbio automático.

Chevrolet Opala
Chevrolet Omega- Outro executivo que favorito entre os carros do governo. Tinha até computador de bordo. O sedã médio tinha 4,74 m de comprimento, e foi fabricado entre 1992 até 1998 no Brasil. O Opala tinha motores 2.0 movido a etanol com 130 cv, que a partir de 1993 fazia de 0 a 100 km/h em 11,11 segundos, atingindo a velocidade máxima de 199 km/h, também o 2.2, 3.0 seis cilindros em linha e 4.1 seis cilindros em linha. O modelo foi substituto do Opala na Stock Car.
Chevrolet Omega
Chevrolet Vectra- Chegou ao Brasil para substituir o Monza, logo depois ficou no lugar do Omega, e participou da Stock Car. Mas sua principal geração no Brasil foi a segunda, famoso pelos retrovisores com estilo barbatana de tubarão. Tinha motores 2.0 8V, 2.0 16V (CD), 2.2 8V e 2.2 16V. Essa geração durou de 1996 até 2005.
Chevrolet Vectra
Fiat Tempra- Carro muito confortável e potente. O Tempra podia ter ar-condicionado digital, bancos com regulagem elétrica na versão HLX, entre outros. Tinha motores 2.0 8V, 2.0 8V i.e, 2.0 16V i.e e 2.0 8V turbo i.e com 165 cv que chegava a 220 km/h. Foi Safety Car na Fórmula 1.
Fiat Tempra
Volkswagen Santana- Na China ainda pode-se compra um 0 km. Já no Brasil o modelo durou de 1984 até 2006. Assim como o Vectra também foi ameaçado nas vendas por causa dos sedãs japoneses. O Santana era Passat alemão só que brasileiro. No começo o modelo já tinha ar-condicionado, vidros elétricos, toca-fitas, e se comprasse a versão CD podia escolher câmbio automático. O Santana tinha duas e quatro portas, e motores 1.8 e 2.0 AP. O modelo já foi viatura e táxi.
Volkswagen Santana

3 comentários:

  1. Só uma duvida, você por acaso sabe o que seria V6? 6 cilindros em V.
    tente 6 cilindros em linha pros 3.0, 3.8 e 4.1.
    e o Omega estava em linha até 2 anos atrás, esse que era importado sim era V6 ;3

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    1. Olá, obrigado pelo comentário!
      Realmente ele saiu de linha com o Omega Fittipaldi, porém foi o antigo que deixou mais saudades. A partir de 1998 ele era baseado no Holden Commodore australiano, importado, ficou com peças mais caras e vendeu menos, mas também deixou saudades.
      Abraços.

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    2. Realmente, fizemos uma correção que nosso amigo falou. Os modelos da Chevrolet como o Opala e o Omega não utilizavam motores seis cilindros em "V", mas sim seis cilindros em linha. Obrigado pela correção!

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