domingo, 11 de novembro de 2012

Os 5 carros mais importantes para táxi pelo mundo

Em alguns países, muitos escolhem o mesmo carro para ser táxi ou a tradição permite que os mesmos modelos fiquem na praça por muitos anos. Muitos carros são escolhido por ter um bom custo-benefício, ser econômico e ter peças baratas. Mas por causa de exigências de emissão e segurança, muitas cidades estão trocando seus modelos por carros mais modernos.
Escolhi cinco modelos de táxi mais importantes que fizeram história pelas principais cidades do mundo.

China - VW Santana: Poderia colocar o Santana táxi do Rio, mas se procurar pela internet, é mais fácil achar o Santana na China do que aqui. Mesmo porque o modelo está saindo de linha agora na China para entrada de um Santana totalmente renovado, que também é aguardado por aqui.
VW Santana táxi - China
Alemanha - Mercedes Classe E: Lá na Alemnha o táxi mais comum é um carro de luxo para nós. A tradição de ser carros da Mercedes-Benz vem desde antigamente.
Mercedes-Benz Classe E - Alemanha
México - VW Fusca: O antigo Beetle era tradicional por lá, até que uma lei obrigou os táxis a ter quatro portas. Então a Volkswagen parou de fabricar seu pequeno modelo em 2003.
VW Fusca - México
Londres - Austin FX: Esse sim está até hoje firme e forte na praça, e é um clássico para o mundo todo.
Austin FX - Londres
Nova York - Ford Crown Victoria: Conhecido no mundo todo como um táxi comum e amarelo e tradicional o Crown Victoria já participou de vários filmes, já teve muitas miniaturas, enchia a paisagem de Nova York. Até que por causa de emissões e pelo visual já ultrapassado, a Ford teve que encerrar sua produção em 2011 na fábrica de Ontário, Canadá. Agora o mais comum agora é o SUV Ford Escape.
Ford Crown Victoria - EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário