sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Carros de 1995 X 2012: Sedans médios

Com o passar dos anos muitos carros evoluiram, muitos ficaram mairoes e com mais tecnologias, é claro. Decidi fazer uma comparação entre os modelos vendidos no Brasil em 1995 e os modelos vendidos em 2012. Como escolhi a categoria de sedans médios, muitos que foram vendidos em 1995 ainda são estão em linha, porém muitos mudaram radicalmente, e outros foram substituídos por outros nomes.

Hyundai Elantra: Esse poucos conheceram. O modelo importado da Coréia era da época em que os carros coreanos eram taxados de frágeis. Hoje em dia a coisa mudou, e agora a Hyundai tem uma ótima aceitação no mercado.
Hyundai Elantra 1995
Hyundai Elantra 2012











Fiat Tempra - Fiat Linea: Em uma época em que o Tempra foi até safety car, ele era um sedan que esbanjava tecnologia e conforto para época, além de um motor turbo potente. Essa é a segunda substituição, que começou com o Marea, e agora é o Linea, que é baseado no Punto.
Fiat tempra 1995
Fiat Linea 2012







Honda Civic: Carro japonês era assim, sóbrio e simples, porém o que mais se destacava era a durabilidade das peças e a economia de combustível. Porém ainda durável, o Civic tem um visual radical, que se parece com carro futurista, e é até apelidado de avião, nave espacial, foguete e outros.
Honda Civic 1995
Honda Civic 2012









Toyota Corolla: Tinha um visual sóbrio e jeito de carro pequeno. Mas a partir de 2002 a coisa mudou, e o Corolla passou a agradar a maioria, mesmo que tenha o visual de carro comum, está muito bem atualizado.
Toyota Corolla 1995
Toyota Corolla 2012









Chevrolet Vectra - Chevrolet Cruze: Se fosse a pouco tempo atrás o nome Vectra poderia estar aqui, mas a Chevrolet resolveu atualizar seus modelos, e os nomes também, por isso trouxe um modelo global onde é vendido na Europa e nos Estados Unidos, o Cruze. Em 95 o visual que vinha da Opel na época, era quadrado com contornos arredondados, e tinha até um coupé baseado nele que chamava-se Calibra.
Chevrolet Vectra 1995
Chevrolet Cruze 2012










Volkswagen Santana - Volkswagen Jetta: Antigamente o Santana estava para o que hoje é o Jetta. Mas outros carros foram se atualizando, e o Santana virou carro de polícia, táxi e de frotas. Importado do México o Jetta é um modelo com linhas retas, tem um bom desempenho e confortável, as mesmas características do Santana.
Volkswagen Santana 1995
Volkswagen Jetta 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário