Mudar o visual de um carro é uma tarefa difícil, tem que ter muito esforço pra não desagradar os clientes. Porém, tem vezes que as montadoras erram na mão ao tentar atualizar o visual de seus modelos. Vamos ver aqui cinco vezes que a tentativa de deixar o visual mais atualizado falhou.
Chevrolet Montana
Um dos mais polêmicos. Ninguém consegue entender porque uma picape com visual tão agradável, inclusive era o melhor da sua categoria na época do seu lançamento, passou a ser isso. A Montana de 2003 tinha o visual do Corsa, que inclusive igual na Europa. O acabamento também era agradável. em 2010 chegou a mudança, e a Chevrolet usou o Agile como referência. E como todo brasileiro gosta de apelidar os carros, o nome veio rápido: "Monstrana".
Volkswagen Gol
Difícil ver o visual de um Volkswagen feio e que não dura muito tempo sem precisar mexer muito. Porém a montadora já pisou na bola algumas vezes. Em uma época de cortar gastos, a VW precisava mudar seu carro mais vendido no país. Então aquele Gol com visual lembrando os carros maiores da montadora, e um interior bonito, inclusive o painel de instrumentos era usado no Polo e Golf, se tornou um fiasco. A frente parecia que foi batida, com faróis desproporcionais, e a traseira idem. O interior ganhou um acabamento mais simples, e painel do Fox, que era mais barato. Depois dessa o Gol perdeu o pódio de primeiro lugar para o Palio. Em 2008 mudou completamente, e ficou muito melhor.
Volkswagen Golf
Mais uma vez, a crise fez com que a Volkswagen não trouxesse a geração cinco do Golf, esperado por muitos. Então a VW deixou o modelo que estava desde 1998 no mercado, e fez algumas mudanças como faróis e lanternas mais atuais em 2007. Mesmo mantendo um bom acabamento e uma boa mecânica, o resultado foi péssimo, além de ter sido caro se comparado com outros hatchs mais modernos daquela época. Ficou conhecido como Golf 4,5, e foi vendido também no Canadá. Depois de ter pulado duas gerações, finalmente em 2013 a montadora trouxe o Golf MK7 para o Brasil.
BMW Série 1
Tá certo que a BMW não é mais a mesma dos anos 90 para baixo, quando fazia carros com linhas retas e agradáveis. Inclusive o primeiro susto veio em 2001 com a polêmica traseira do Série 7. Depois disso lançou coisas bizarras como o coupé Série 6, a perua Série 2, e o elétrico i3. Mas o hatch compacto Série 1 tinha um visual até agradável. Daí a BMW resolveu mudar em 2011. O compacto ganhou cara de "Angry Birds".
Porsche 911
Marcas premiuns tiveram seus erros também. A questão não é o visual completo do carro, mas sim os faróis. Com a mudança em 1998, o 911 ganhou uma frente sem graça, com faróis alongados, e ainda baseado em um carro menor, o Boxter. Em 2001 mudou um pouco, mas foi em 2005 que o esportivo voltou a receber os faróis redondos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir