terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ford GT 2017

No mundo automotivo, cria-se também lendas e mitos, aqueles que um dia fizeram sucesso, depois ressurge de um jeito clássico e autêntico, mas depois some de novo, deixando os admiradores valorizarem mais ainda o modelo. Um deles é o Ford GT.
Criado em 1966 para as corridas de Le Mans, o modelo ressurgiu em 2005 com o mesmo estilo do anterior. Mas agora ele aparece mais uma vez no Salão de Detroit (EUA) e com um visual mais moderno, com características dos Fords atuais. Os faróis são de LEDs, as portas se abrem com "asa-de-gaivota", as lanternas parecem flutuar na carroceria e os escapamentos ficam ao lado delas. Mais legal ainda é o interior, com volante no estilo Fórmula 1 e painel digital que lembra um pouco aqueles computadores dos anos 80.
Composto de peças de fibra de carbono, o modelo fica mais leve. O GT Concept é calçado com rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup 2.
O motor será o 3.5 V6 Biturbocharger EcoBoost que pode gerar 600 cv. A produção do ícone começa no final do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário